terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resistência

"Resistência é utilizar o contraste para decidir o que você não quer.
Permitir é usar o contraste para decidir o que você realmente quer."
--------------------
"Resistência é um hábito de pensamento que é contraditório ao resultado que deseja.  Produz uma vibração mais baixa e lenta (como um lápis num ventilador) na sua rápida vibração natural."
---------------------
"Resistência é acreditar que você não tem o poder de escolha.
Você não é impotente!"
---------------------
"Um desejo em você que não está restrito pela dúvida, é divino. Um desejo em você que está coberto pela dúvida, é uma ânsia ou desejo oprimido pela ansiedade. E este ansiar por algo carrega a resistência consigo. Portanto, norteie-se por isto - e se não sentir-se bem, desista."
---------------------
"Fazer alguma coisa que você acredita que é certo, não apresenta resistência.
Não fazer alguma coisa que você acredita que não está certo, não apresenta resistência.
Mas acreditar que é ruim para você e fazer assim mesmo, apresenta resistência."
---------------------
"A frase: 'O que anda me aborrecendo?' é uma frase poderosa que irá ajudá-lo a descobrir sua resistência."
---------------------
"Portanto, sempre quando sinto medo é porque estou emitindo um pensamento que podemos chamar de desejo e um pensamento que podemos chamar de crença, sendo que ambos são contraditórios. A presença do medo sempre signfica que a resistência está presente. A presença da resistência sempre significa que não estou permitindo que a Energia do meu desejo flua por mim - sempre, sem exceção. O mesmo se dá com a confusão, a vulnerabilidade, a raiva, o desvalor, a culpa. Todas as emoções negativas significam o mesmo. Vocês a chamam de nomes diferentes porque elas se mostram diferentemente em sua experiência, mas todas são a mesma coisa."

Abraham-Hicks
- Tradução de Claudia Giovani


Fora com a resistência! Sinta-se Bem

'Nada é mais importante do que eu me sentir bem', isto é o que você deveria manter em mente. 'Nada é mais importante do que eu me sentir bem'.  Isto não quer dizer que deve se livrar do que não te faz se sentir bem, porque você nem poderia. Em outras palavras, você não pode fazer as pessoas sumirem, você não pode impedir que as pessoas pensem o que quiserem sobre você, não pode fazer que elas parem de pensar sobre você. Você não pode livrar o mundo dos terroristas. Você não pode livrar o mundo das doenças. Você não pode se livrar das coisas que sente que precisariam desaparecer.

Você precisa decidir, "Vou encontrar um caminho de menor resistência com relação a isto.
De duas uma: vou encontrar um forma de pensar neste assunto de modo que eu me sinta bem OU vou encontrar um jeito de não mais pensar sobre isto. E isto não mais será um assunto que me impeça de permitir o Bem-estar que estaria presente caso eu não estivesse pensando isto. Nada é tão importante assim.”

E vá atrás de coisas, em sua vida, que o levem a sentir-se bem.

Abraham-Hicks
- Trad. Monica Grohmann

www.abraham-hicks.com

Clau Srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário