terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Abundância

Texto de Deepak Chopra, em que ele fala sobre o “segredo da abundância ilimitada”.  É um texto pequeno, objetivo, porém profundo. Basicamente o que ele nos diz é:  busque a consciência de si, expanda a sua auto-consciência, e todo o resto (amizades, criatividade, dinheiro etc) virá até você, de maneira espontânea.

Existe uma antiga história Védica sobre um jovem que saiu em busca do segredo da abundância. Por muitos meses ele viajou pelo campo, até que um dia, quando estava dentro de uma floresta, conheceu um mestre espiritual e perguntou a ele se esse conhecia a chave para se ter prosperidade e riquezas ilimitadas.

O mestre espiritual respondeu:

“No coração de cada ser humano há duas deusas: Lakshmi, deusa da Prosperidade,  é bonita e generosa. Se você a venerar, ela poderá lhe conceder tesouros e riquezas, mas ela é inconstante e poderá também retirar seu apoio sem lhe avisar.

A outra deusa é Saraswati, a deusa da Sabedoria.  Se você venerar Saraswati, e se dedicar a conquistar sabedoria, Lakshmi ficará com ciúmes e prestará mais atenção a você.  Quanto mais você busca à sabedoria, mais fervorosamente Lakshmi irá persegui-lo e derramar sobre você abundância e prosperidade.”

Enquanto muitas pessoas passam suas vidas perseguindo Lakshmi - dinheiro, mansões, carros de luxo e outros símbolos de prosperidade - a verdadeira abundância não diz respeito a conseguir cumprir a lista de desejos do seu ego o quanto antes; é saber que o seu verdadeiro ser é pura consciência, pura potencialidade. O seu senso de si-mesmo (self) se expande além da sua identificação com a mente egóica e o corpo físico, e você desperta para sua natureza espiritual essencial. Nesse estado de consciência expandida, você se liberta das crenças e medos limitantes, permitindo que o infinito campo de inteligência satisfaça seus desejos e necessidades  de maneira fácil e sem esforço.

Em nosso atual ambiente econômico, a hipnose coletiva de medo e escassez pode ser quase irresistível. Mas ao invés de esvaziar as suas energias mentais com preocupação, foque-se em cultivar  abundância espiritual, entusiasmo e no desejo de satisfazer o seu potencial. Como você faz isso? Pela meditação, conectando-se com a sua verdadeira natureza, buscando sabedoria, e praticando aquilo a que me refiro como “As sete leis espirituais do sucesso”.  Essas são as leis universais da consciência que governam cada processo criativo - do nascimento de um bebê ao nascimento de uma galáxia. Quando você se alinha em harmonia com essas leis cósmicas, você se torna a abundância que é inerente a vida.

A abundância pode surgir na forma de amizades, sabedoria, dinheiro, expressão criativa, boa saúde, relacionamentos amorosos, energia mental e entusiasmo, paz interior, e de infinitas outras formas.  Mas independente de como a abundância se manifeste,  a ideia aqui é que esses efeitos são resultados espontâneos do despertar espiritual interior; eles não precisam ser procurados ou perseguidos. Dinheiro, conquistas, louvores - todos esses são subprodutos do verdadeiro presente da vida: a revelação da sua divindade interior.

(Fonte texto: Inconsciente Coletivo)

Clau Srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário